Dicas/Saiba como cultivar rosas

0
Veja que dica legal, para aplicar em seu jardim. Com carinho e amor, suas plantas vão lhe retribuir com muitas Flores.

Saiba como cultivar rosas

De preferência, num local ensolarado e bem arejado. Para florescer bem e praticamente o ano todo, a roseira precisa de sol pleno, ou seja, pelo menos de 6 a 7 horas diárias de luz solar direta. Recomenda-se um local arejado, para evitar a o surgimento de fungos nas folhas e flores, especialmente em regiões chuvosas.

Como regar e podar?
Logo após o plantio das mudas e até a primeira floração, regue com moderação todos os dias. Depois regar uma vez por semana no inverno e duas vezes por semana em época de seca. Na temporada de chuvas pode até suspender as regas.

A primeira poda deve ser feita um ano após o plantio e repetida todos os anos, entre os meses de julho e agosto.

Quais são os maiores inimigos das roseiras e como combatê-los?
As pragas e as doenças são grandes inimigas das roseiras:

Pulgões: São os mais comuns. Sugadores, causam deformações nas partes atacadas, principalmente brotos novos e botões. Combata-os, de maneira mais natural, com calda de fumo.

Ácaros: São quase invisíveis a olho nú e se localizam, em colônias, na parte inferior das folhas, causando grandes prejuízos. A aplicação de enxofre solúvel pode servir como prevenção.

Trips: Pequenos insetos voadores que deformam as flores, logo no início da brotação. Em grandes ataques, podem destruir completamente a planta, por essa razão, necessitam de um controle químico, sob orientação.

Formigas-cortadeiras: Fazem mais estragos nas folhas e brotos. Iscas formicidas costumam ser bem eficazes.

Besouros: A variedade é grande, mas as vaquinhas são as que mais destróem as flores. Também precisam de combate químico, quando o ataque for grande.

Mofo-cinzento: Doença causada por um fungo que tem preferência pelas flores e botões. Costuma ocorrer em épocas de chuvas prolongadas e muita umidade. Pode-se prevenir o problema com a aplicação de fungidas.

Mofo-branco: É o famoso oídio, que não escolhe época para atacar. Os botões e as folhas são os alvos preferidos. A prevenção pode ser feita com os mesmos fungicidas usados para controlar o mofo-cinzento e o combate é reforçado com enxofre solúvel.

Mancha-preta: Ataca as folhas, amarelando-as e derrubando-as. Costuma atacar mais quando há mudanças bruscas de temperatura. Também pode ser prevenida com fungicidas.

Míldio: Surge com mais freqüência nos períodos quentes, quando há excesso de chuvas. É uma doença devastadora, capaz de destruir brotos novos e folhas e, se não for controlada, mata mesmo a planta. Qualquer suspeita de ocorrência deve ser rapidamente combatida com produtos específicos existentes nas casas especializadas em produtos agropecuários.

Lembre-se: Todo e qualquer produto químico deve apenas ser aplicado segundo a recomendação do fabricante e só deve ser adquirido após consulta com um técnico especializado, que poderá fazer a prescrição do receituário agronômico.

Qual é o espaçamento entre as mudas?
Existem vários tipos de roseiras (silvestres, híbridas-de-chá, sempre-floridas, miniaturas, rasteiras, arbustivas, trepadeiras e cercas-vivas) e o espaçamento vai depender da variedade de rosa que estiver sendo plantada:

• arbustivas : 1 metro entre as mudas
• trepadeiras : de 1 a 2 metros entre as mudas
• cercas-vivas : 50 a 80 cm entre as mudas
• híbridas-de-chá e sempre-floridas : 50 cm entre as mudas
• miniaturas : 20 a 30 cm entre as mudas
• rasteiras : 30 cm entre as mudas

Se o plantio for feito com mudas "envasadas" (normalmente vendidas em sacos plásticos), pode ser feito em qualquer época do ano, mas os especialistas recomendam evitar os meses mais quentes. Já para o plantio com mudas chamadas de "raiz nua", o período mais indicado vai da outono à primavera.

Que tipo de solo é mais adequado?
As roseiras podem se desenvolver bem em qualquer tipo de solo, mas é preferível garantir uma terra mais para argilosa, que tenha boa drenagem.

Fonte: Paisagismo Brasil


Dicas/Vida longa com saúde para seu gramado

0
Veja ai galera, que dica legal, para você aplicar no seu sitio ou na sua fazenda ou até mesmo em seu jardim, e tornar encantar o seu cantinho, para amar e relaxar. Li e gostei e estou trazendo pra vocês.

Vida longa com saúde para seu gramado

Na época em que estamos, os gramados, de modo geral, estão com um aspecto não agradável em virtude das baixas temperaturas do inverno, seguidas de um longo período de estiagem. Certamente isso ocorre devido a fase de repouso vegetativo que reflete este aspecto, o qual devemos respeitar, não utilizando nenhum mecanismo de adubação ou cobertura para alterar a naturalidade desta fase de dormência - que é de suma importância para a saúde dos gramados.

Principalmente não devemos utilizar “terra vegetal" para a cobertura, muito comum em nossa cultura, pois, além de não conhecermos o grau de fertilidade do solo, corremos o risco de esse solo estar com sementes de ervas daninhas. O que pode infestar o gramado, independentemente de incorporarmos uma camada de solo argiloso, sobre o gramado, dificultando assim a penetração de água, ar, nutrientes e obviamente facilitando o nível de compactação do solo.

O ideal é planejar toda e qualquer operação de adubação para o final do inverno ou começo da primavera, no qual o gramado já inicia o seu desenvolvimento vegetativo, portanto época apropriada para as adubações. Assim, não estaremos contrariando a naturalidade da época, e sim reforçando com nutrientes sua fase de desenvolvimento.

Em alguns casos, quando necessário utiliza-se a cobertura com areia média misturada com húmus de minhoca na proporção de 2 por 1, mais adubo mineral (NPK), através de um equipamento apropriado, distribuindo assim de maneira homogênea uma camada uniforme do substrato sobre o gramado. Nesta operação o substrato penetra nos orifícios da aeração, formando canais onde as raízes irão penetrar para usufruir os nutrientes, dando assim saúde e vida longa para o seu gramado.

Fonte: Revista Tempo Verde


Um carinho especial para nossos clientes.

0

Veja ai galera, com que carinho tratamos nossos clientes. No dia do seu aniversário, ele recebe de presente de aniversário, essa mensagem em seu e-mail, bem cedinho. Isso é um carinho especial da nossa equipe, que faz um esforço grande para atender a todos os desejos de nossos clientes.
Agradecemos a eles a compra e a confiança em nosso trabalho.

Sorrir traz longevidade

Aproveite esse dia para desfrutar as coisas boas que fazem você feliz..
Aproveite esse dia para estar com seus amigos,
receber grandes abraços
.
Simplesmente aproveite para comemorar,
pois hoje é seu dia.

Feliz Aniversário
!!!


Entregamos em mais de 600 cidades brasileiras e em todas as capitais brasileras.
Veja algumas.







Aproveite essa oferta!

0

Veja ai pessoal, essas flores, a gente entrega pelo Brasil inteiro, e nas capitais em no máximo 3 horas, após a comprovação do seu pagamento.
E fazendo transferência bancária, você ainda ganha um descontão especial de 8.5%.
Não dá pra perder essa oportunidade.



Bouquet de Flores do Campo - Campestre


Flores do campo, ideal para presentear alguém muito querido. O cheiro de mato invandido você.

Bouquet de flores do campo com mix de flores (crisântemos, tangos, áster, astromelias) de texturas e cores variadas, envolvidas em folhagens nobres e acabamento com copo de leite.

Veja nosso campeão de vendas

0
Galera, essa é uma pedida legal. Imagina, depois daquele noite, você manda para ela essas flores acompanhadas desses chocolates da Ferrero Rocher. Com certeza ela não vai resistir.
Esse e outras deliciosas sugestões você encontra no nosso site. Verifique.

Flores de Rosas Equatorianas e Folhagens

Código do Produto: BQBER063

Rosas vermelhas e chocolate, uma combinação perfeita e de dar água na boca.

Belíssimo e requintado bouquet de rosas equatorianas, abertas a mão e pitosforo (folhagem especial, com bordas brancas). Bouquet em estilo deitado embalado em celofane transparente e acabamento em palha da costa. Acompanha essas flores uma caixa de bombons Ferrero Rocher, com 15 unidades ou deliciosas truffas caseiras. Por tratar-se de produtos confeccionados artesanalmente, nós atemos ao descritivo, a quantidade de flores, cores e embalagem. A diferença entre arranjo STANDARD, LUXO e SUPER LUXO é a quantidade de flores. Não cobramos frete, trabalhamos com floriculturas parcerias e nossas flores não viajam, elas saem do local de destino. Todas as despesas estão incluídas em nossos produtos e o preço sugerido já é o preço final.